sexta-feira, outubro 24, 2008

Sobre o nosso último concerto - Summer Enslavement

Ora vivam pessoal!

Como mais vale tarde do que nunca, aqui está o nosso feedback sobre o concerto no festival Summer Enslavement que decorreu na sede das Figueiras, Marinha Grande.

A nossa primeira recção foi a de espanto. O concerto era a um Sábado e quando chegámos deparámos com tendas montadas e pessoal que já estava acampado na zona/recinto do concerto desde quarta feira e que têm andado nos treinos (leia-se copos) desde esse mesmo dia. O cenário da nossa recepção melhor não podia ser: comunidade metaleira, espírio anfitrião, cerveja com fartura, pessoal descontraído e a confraternizar, enfim: o típico cenário de um festival de verão mas numa escala muito mais pequena. Tenho de salientar que nada foi deixado ao acaso até houve o churrasco metálico como foi prometido, mas a isso já lá vamos.

A primeira banda da tarde (sim, quando começaram os concertos ainda era tarde e fazia até bastante calor) foram os Dawn of Ruin, com Satan (aposto que toda a gente já o conhece) a fazer parte deste quinteto como o front-man, ou seja vocalista. Devo confessar que os Dawn of Ruin deram uma execelente prestação em palco, e em especial o Satan, que com o passar dos anos foi adquirindo alguma experiência, revelou ter uma execlente voz! Esta banda tocou um Death/Black Metal bastante agradável. Pena ter tocado tão pouco tempo.



Em seguida subiram um palco uma (EXCELENTE) banda de Beja: os Deeds of Sanity. Este quinteto tocou um Death/Thrash Metal que na nossa opinião foi simplesmente espectacular. O único problema desta banda foi não ter tocado mais para o fim, pois com a qualidade sonora que apresentaram isso era mais do que merecido.



Em seguida tocaram os Esclerose (em substituição dos Alcoholocaust) dos quais nós não temos fotos. Os Esclerose sentiram-se em casa, quando subiram ao palco já o festival estava no auge e tocaram bem, não deixando o crédito por mãos alheias.

Findas as três primeiras bandas seguiu-se o churrasco metálico, onde o pessoal se fartou de comer carne e beber ainda mais cerveja. \m/

Chegou então a nossa vez de subir ao palco: Echoes of the Fallen Messiah. Da nossa parte podemos dizer que o concerto correu super bem, chegando até a ser DEMOLIDOR! Pela primeira vez vimos algo que nunca tinhamos visto: alguém do público saca de um capatece à Peter Ceh (para quem não o conhece é o guarda-redes do Chelsea), põe o capacete na cabeça, aperta bem e desata ao moche assim do nada. Podemo-nos orgulhar de dizer que se houve moche a sério foi durante a nossa prestação. Isto não deixa de ser estranho, mas também um motivo de orgulho pessoal porque sendo a única banda com teclados e metal mais melódico, fomos a banda que induziu mais peso e causou mais moche! :-D \m/





































Finda a nossa prestação tiveram lugar em palco os Revage, que tocam um Epic Black Metal e que contam com Rui (aka Skullcrusher) na prestação da bateria.



Por fim subiram ao palco os Theriomorphic, que dispensam apresentações e que tiveram uma prestação em palco exemplar!



Enfim, como se diz na gíria: FOI DO CARALHO!

Só quem não foi é que não sabe o que perdeu!

Espero que apareçam no próximo.

Um grande abraço,

Stay metal \m/

Echoes of the Fallen Messiah

Sem comentários: